quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Pensamentos intrusos

Mudanças são sempre boas, por mais que sejam dolorosas, ainda continuam sendo boas. Mas as vezes é melhor não fazê-las. Ok, nem sempre são boas, na maioria das vezes não são. É relativo, sempre depende de algo ou alguém, o bom ou o ruim, o meio-termo muitas vezes inexistente.
Mudanças são saudáveis, ou ignorantes, e todos fazemos em um momento de nossas vidas. Pode ser uma mudança, ou várias mudanças. Mudar de cidade, de colégio, de amigos, de namorada, de time (de futebol rs) ou simplismente mudar seus hábitos, sua mentalidade. Como eu disse antes, saudável ou ignorante, é sempre assim. Tudo tem um ponto fraco, é necessário ter algo para nos diminuir, algum defeito para ser citado, comentário mal criado, um pequeno detalhe, mas é preciso dizer pois é o que mais conta. Pra você não? Pra maioria, sim.
Tudo tem seu tempo. Mas o tempo deveria melhorar as coisas, não afastar. As pessoas poderiam se preocupar menos com o físico afinal, daqui uns anos será o que mais feio vai restar. Mas a cabeça, ela sim, vai importar cada vez mais. O futuro não é a pessoa bonita, e sim, a inteligência alcançada acerca das ideias e conclusões formadas. Seja breve, mude. Mas para melhor. Pensar antes de falar, é o que mais inteligente as pessoas têm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário