terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Ser humano nem tão humano

O mundo está cada vez mais avançado, mas estamos sofrendo cada vez mais com os "mandamentos" da vida. Se você parar para ver, como tudo acontece, em um dia você vai perceber como somos mandados por algo, sem perceber estamos fazendo sempre a mesma coisa, seguindo um ciclo que volta se recomeça, mas da mesma forma que se criou.
O relógio, ele gira, conta as horas, e vai sempre assim e nunca muda, e quando passa um dia, ele continua até acabar a pilha, então você compra outra, e ele começa tudo outra vez, com outra pilha, mas com a mesma função. O carro também, por mais que você troque de ferramentas e de motor enfim, ele sempre vai servir para você se locomover e você nunca vai deixar de usá-lo porque você o tem. Microondas, mesa, bolsa, com a tecnologia vão sempre melhorando, sempre mais sofisticados, mas continuam com a mesma função. Agora veja como o ser humano é: você acorda, escova os dentes, toma banho, coloca as meias primeiro, depois o resto da roupa. E sem você perceber, faz sempre esse mesmo ciclo, nunca muda a ordem das coisas. Aí toma café, vai trabalhar, com o seu carro, com o seu relógio, e volta para casa cansado, janta, toma outro banho, e vai dormir. E no outro dia, acorda, escova os dentes... e o ciclo não muda, você amadurece, mas nunca muda sua rotina.
As gerações vão mudando de tempos em tempos mas algumas coisas, várias delas continuam sendo iguais, as funções, os hábitos se tornam constantes, diários.
Sempre algo nos encaixa com o passado, é só você parar pra olhar. Somos pessoas como um mero objeto qualquer, mandados e treinados para fazer sempre as mesmas coisas. E nunca vamos mudar, pois foi assim que aprendemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário