terça-feira, 17 de novembro de 2009

Abstrai. afinal, é o que fazemos de melhor.

"Alguns anos atrás todos os animais foram embora.
Nós acordamos numa manhã e eles simplesmente não estavam mais lá. Eles nem deixaram um recado ou disseram adeus. Nós nunca descobrimos para onde eles foram, sentimos falta deles.
Alguns de nós pensaram que o mundo tinha acabado. Mas não acabou, apenas não havia mais animais.
Sem gatos ou coelhos,
Sem cães ou baleias.
Sem peixes no mar, sem pássaros no céu.
Estávamos sozinhos, não sabíamos o que fazer.
Nós ficamos perdidos, por um tempo. E então alguém apontou que só porque não tínhamos mais animais, isso era motivo para mudar nossas vidas. Não havia razão para mudar nossa dieta ou parar de testar produtos que poderiam nos fazer mal. Afinal, ainda haviam bebês.
Bebês não podem falar, eles mal podem se mover. Um bebê não é uma criatura pensante e racional. Então, nós fizemos bebês e os usamos.
Alguns deles nós comíamos, carne de bebê é macia e suculenta. Nós curtíamos suas peles e nos decorávamos com elas, couro de bebê é macia e confortável.
Alguns deles nós testávamos. Nós prendíamos os olhos deles e pingávamos detergentes e shampoos, uma gota de cada vez. Nós os assustávamos e escaldávamos eles. Nós os queimávamos, colocávamos eletrodos em seus cérebros. Nós os congelávamos e os irradiávamos. Os bebês respiravam nossa fumaça, e enchíamos suas veias com remédios e drogas, até eles pararem de respirar ou o sangue parar de correr. Era duro, mas necessário. Ninguém pode negar, afinal sem animais, o que mais poderíamos fazer?
Algumas pessoas reclamaram, claro. Mas elas sempre reclamam. E tudo voltou ao normal, só que...
Ontem todos os bebês sumiram, nem vimos eles irem. Não sabemos o que vamos fazer sem eles.
Mas nós vamos pensar em algo, humanos são espertos. É o que nos faz superiores aos animais e aos bebês. Nós vamos sair dessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário