quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Já parou para pensar que sua vida tranquila, normal, cotidiana pode mudar radicalmente num único segundo? Apenas basta você estar no lugar certo, na hora certa. Ou no lugar errado, na hora errada.

Em certos momentos da vida a única solução é aceitar o desastre. O que acontece, é que numa certa altura da vida, você percebe que os sonhos de seus pais para você, não são necessariamente os seus sonhos. O meu sonho eu não tenho a menor ideia do que pode ser. Claro que alguma noção eu já tenho, mas muito distante do que meus pais acham correto. E quando dizem que a única coisa que pode-se fazer quando não sabe agir é não fazer nada, é o que eu fiz durante esse ano inteiro: nada. A vitória é um álívio, mas a derrota se você souber como aproveitá-la também não deixa de ser.
"Se o chão é o limite para queda, saber que dali você não passa não deixa de ser um belo conforto." E cá entre nós, depois de estar no fundo do poço, não tem muito o que se fazer além de pensar porque deixei de fazer tudo aquilo durante todo o ano, o que encomodava. Talvez as minhas dúvidas sejam melhores do que as verdades aceitas sem nem ao menos pensar. Tudo bem que errar é fundamental, isso é até clichê. Mas em alguns momentos a melhor coisa a fazer é jogar tudo pro ar. OK, tudo isso eu fiz. O problema vêm depois, ou no caso agora.
Como vou consertar o estrago que eu cometi? Sou uma pessoa, que absolutamente não suporto saber as respostas das minhas perguntas, aquelas ali encima. Mas sim, eu sei. e sei todas e mais meia dúzias que giram em torno dessas. E tudo se encaixa em uma só palavra: diversão. Sim, aproveitei o ano inteiro, da melhor forma possível mas esqueci da única coisa que vai me livrar mais ainda dessa liberdade não conquistada totalmente: o colégio, o ano. Agora não tenho mais tempo para consertar, me sinto meio-a-meio, recheada de um lado com o erro inconsolável e do outro o sorriso conquistado com toda essa farra.
Errar é fundamental, aceitar o erro é opcional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário